Fusões e aquisições em mineração mantêm cenário de queda no primeiro trimestre deste ano

O número de fusões e aquisições em mineração realizadas nos três primeiros meses de 2014 registrou uma queda de 83,3% em relação ao mesmo período de 2013. Esse é o pior resultado de um primeiro trimestre nos últimos cinco anos. Esses dados constam em uma pesquisa realizada, trimestralmente, pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

De janeiro a março desse ano foi concretizada no setor apenas uma transação do tipo CB3, ou seja, quando uma empresa de capital brasileiro adquire, de estrangeiros, capital de outra empresa estabelecida no Brasil. No mesmo período do ano passado já haviam sido fechadas seis negociações.

“Esse resultado pode ser consequência da desaceleração da estagnação do mercado por conta da espera da aprovação do novo marco de mineração. Além disso, podemos citar o crescimento da economia da China que, no primeiro trimestre deste ano caiu para 7,4%, menor ritmo em 18 meses. O país asiático é o principal consumidor de minério de ferro do Brasil. Quando a economia chinesa não cresce como o esperado, sentimos aqui o reflexo na indústria”, analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

            
            

Faça seu comentário.

              
            
                 
                                 
 
                                                  
                                   
                                                 
 
                                 
                                   

            
        
* Todos os campos são OBRIGATÓRIOS
Mensagens de caráter pessoal serão liberadas ou não a critério deste portal. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade da ANDA. Os comentários são gravados através de número IP.
        

     

edições

ANUNCIE: (71) 3121-7967 / (71) 3288-0227

comercial@revistaprimeirapagina.com.br

Gorila Comunicação Web Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, 33, Centro – Lauro de Freitas – BA CEP: 42.700-000
(71) 3288-0227 / (71) 3484-3565 / (71) 3121-7967 | comercial@revistaprimeirapagina.com.br | redacao@revistaprimeirapagina.com.br