Revista Primeira Página

Detran informa sobre vigência de novas tarifas e do número de aulas para obter 1ª CNH

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informa que a grande demanda pelos serviços oferecidos pelo órgão, nesta época do ano, decorre de dois motivos – o próximo reajuste das taxas dos serviços prestados e o aumento do número de aulas práticas para quem vai adquirir a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazer Adição de Categoria, em 2015. Estes são os fatores que estão provocando filas nos postos de atendimento do órgão mesmo com a capacidade de atendimento aumentada em 30%.

Para evitar possíveis transtornos, o Detran-Ba esclarece que o valor dos serviços oferecidos pelo órgão em todo o estado terá reajuste apenas, a partir do dia 23 de março de 2015, obedecendo à Lei Nº 13.207, de 22 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado. O aumento só passa a valer 90 dias após a data de publicação do decreto.

Quanto ao aumento da carga horária em cinco horas-aula, para a prática de direção, deve passar a valer a partir da segunda semana de janeiro. Portanto quem adquirir o laudo para habilitação até 10 de janeiro terá a mesma quantidade de aulas de 2014. O Detran esclarece ainda que, para desafogar o atendimento nos postos da Rede SAC, o órgão disponibilizou a compra do laudo para habilitação nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

            
            

Faça seu comentário.

              
            
                 
                                 
 
                                                  
                                   
                                                 
 
                                 
                                   

            
        
* Todos os campos são OBRIGATÓRIOS
Mensagens de caráter pessoal serão liberadas ou não a critério deste portal. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade da ANDA. Os comentários são gravados através de número IP.
        

     

edições

ANUNCIE: (71) 3121-7967 / (71) 3288-0227

comercial@revistaprimeirapagina.com.br

Gorila Comunicação Web Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, 33, Centro – Lauro de Freitas – BA CEP: 42.700-000
(71) 3288-0227 / (71) 3484-3565 / (71) 3121-7967 | comercial@revistaprimeirapagina.com.br | redacao@revistaprimeirapagina.com.br