Empresas estrangeiras investem em instituições financeiras, aponta KPMG

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas sete operações de fusões e aquisições no setor de instituições financeiras, mesmo número de transações realizadas em período igual do ano passado. Mas o que chama a atenção em 2014 é que dentre as negociações, seis, ou 86% do total, contaram com empresas estrangeiras na ponta compradora. Este segmento ficou atrás apenas de tecnologia da informação e empresas de internet/ e-commerce dentre os segmentos com maior número de operações de estrangeiros comprando, mas, proporcionalmente, teve um desempenho melhor.

 

         Ao analisarmos os dados de 2013, os números se tornam mais significativos, já que em apenas três meses no ano corrente tivemos metade de todas as operações com estrangeiros na ponta compradora concretizadas no ano passado (seis transações em 2014 contra 13 em 2013).

 

         “A indústria financeira brasileira continua muito atraente para os investidores, apresentando ainda crescimento e rentabilidade acima de dois dígitos”, afirma o sócio de serviços financeiros da KPMG no Brasil, Lucio Anacleto.  “Além disso, o Brasil se destaca pelo seu mercado consumidor e potencial crescimento econômico. Isso chama a atenção do investidor estrangeiro e as perspectivas são que os negócios com instituições financeiras se intensifiquem ao longo de 2014”, finaliza o executivo.

            
            

Faça seu comentário.

              
            
                 
                                 
 
                                                  
                                   
                                                 
 
                                 
                                   

            
        
* Todos os campos são OBRIGATÓRIOS
Mensagens de caráter pessoal serão liberadas ou não a critério deste portal. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade da ANDA. Os comentários são gravados através de número IP.
        

     

edições

ANUNCIE: (71) 3121-7967 / (71) 3288-0227

comercial@revistaprimeirapagina.com.br

Gorila Comunicação Web Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, 33, Centro – Lauro de Freitas – BA CEP: 42.700-000
(71) 3288-0227 / (71) 3484-3565 / (71) 3121-7967 | comercial@revistaprimeirapagina.com.br | redacao@revistaprimeirapagina.com.br