Revista Primeira Página

Indústria de calçados contra-ataca

Desde o dia 3 de março deste ano, o setor de calçados comemora a decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) de impor o direito antidumping sobre as importações de calçados da China. A tarifa irá vigorar por cinco anos e tem valor de US$ 13,85 por par importado. Para o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Milton Cardoso, a partir de agora o País se prepara para um período de retomada de crescimento. Posteriormente, o setor deve receber novos investimentos para fortalecer os projetos nacionais e, segundo estimativas do presidente, deverá ultrapassar a marca de 400 mil empregos diretos, no prazo máximo de dois anos. Milton Cardoso lembra ainda que todo o processo recebeu o apoio das entidades coirmãs, especialmente da cadeia produtiva, das lideranças políticas e empresariais do Brasil e das empresas que aportaram dados e informações para instrumentação. “Temos ainda que cumprimentar as autoridades brasileiras pela criteriosa e irretocável condução do processo, assim como registrar o extremo profissionalismo que os técnicos do Departamento de Defesa Comercial (DECOM) imprimiram ao processo de investigação, que somou mais de 40 mil páginas e se transformou em um dos mais complexos da história da Defesa Comercial do Brasil”, aponta.

            
            

Faça seu comentário.

              
            
                 
                                 
 
                                                  
                                   
                                                 
 
                                 
                                   

            
        
* Todos os campos são OBRIGATÓRIOS
Mensagens de caráter pessoal serão liberadas ou não a critério deste portal. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade da ANDA. Os comentários são gravados através de número IP.
        

     

edições

ANUNCIE: (71) 3121-7967 / (71) 3288-0227

comercial@revistaprimeirapagina.com.br

Gorila Comunicação Web Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, 33, Centro – Lauro de Freitas – BA CEP: 42.700-000
(71) 3288-0227 / (71) 3484-3565 / (71) 3121-7967 | comercial@revistaprimeirapagina.com.br | redacao@revistaprimeirapagina.com.br